Quando Hans J Apostel Fundou Apostel & Co em 1987 o Brasil estava experimentando os primeiros passos de uma sociedade democrática e um complexo projeto de uma nova Constituição. O default da dívida externa, a inflação galopante e uma infidável série de planos econômicos tornavam o Brasil um ambiente não favorável às indústrias globais ou às aquisições financeiras internacionais. O crescente número de fusões e aquisições cross border apontava em apenas uma direção: sair da exposição ao Brasil.
Com virtualmente nenhum comprador para estes ativos, Apostel & Co introduziu no Brasil a modalidade de aquisição de controle por Management Buy Out, financiado por um grupo de investidores através de "Private Placements". Modesto nos termos de hoje, mas representando uma solução inovadora para empresas que buscavam sair do país no início dos anos 90.
Retornos notáveis foram finalmente alcançados quando o Brasil começou uma nova vida através do Plano Real, e a primeira onda de bancos de investimento e fundos de Private Equity chegaram ao Brasil. Apostel & Co realizou seu portóflio na convicão de que um mercado de capitais realmente sustentável levaria mais alguns anos para emergir.