OSf
VOLTAR PARA ARTIGOS
Super Founders
By Hans J. Apostel

Super Founders

Nem todo mundo tem o privilégio de estar enraizado no Vale do Silício ou cruzar o caminho de um futuro bilionário nos campos da Universidade de Stanford. Ali Tamaseb reuniu em "SuperFounders" os resultados de uma análise baseada em dados verdadeiramente única de diferenças significativas entre unicórnios e start-ups menos afortunadas. Ele comparou mais de 30.000 pontos de dados de start-ups de bilhões de dólares com um grupo de controle estatisticamente relevante. Algumas conclusões confirmam minha experiência como investidor de longa data, outras são contra-intuitivas:

Ao considerar um investimento em uma start-up, seja semente ou crescimento, olhe menos para o deck de power point lindamente projetado ou chavões contemporâneos, olhe para os antecedentes dos fundadores. Em comparação com o grupo de controle, os fundadores unicórnios sempre foram independentes, podem ter criado projetos, iniciativas sociais ou de negócios, passaram pela experiência de pelo menos uma fundação da empresa, bem-sucedida ou não, ou, conforme o caso, podem mostrar conquistas significativas em uma empresa de primeira linha.

A idade não é relevante, muito poucos têm experiência no setor, menos de 15% passaram por qualquer tipo de programa de aceleração ou incubadora, normalmente projetado para recém-chegados. Ser o primeiro não é decisivo, na maioria das vezes os fundadores bilionários fizeram mudanças radicais em seu modelo de negócios. Membros do conselho e investidores anjos com sólida experiência como fundadores e VCs de primeira linha fazem a diferença. E eles querem ter certeza de que uma grande equipe atenda a um grande mercado. Esteja preparado, eles vão querer saber de você "Por que você é importante"? Sorte daqueles que podem responder a esta pergunta com convicção!