OSf
SÓCIOS | OPERATING PARTNERS | SENIOR ADVISERS
SÓCIOS:

Hans J. Apostel: Hans J.Apostel fundou a OSF Merchant Banking, gestora de recursos, com a finalidade de oferecer equity, divida conversível ou parcerias estratégicas para empresas com forte crescimento ou consolidação. Sr. Apostel foi pioneiro no inicio dos anos 90 em operações de Management Buy-Out e aquisições alavancadas no Brasil. Desde então tem realizado uma série de transações de privateequity nos EUA, Europa e Brasil. Iniciou sua carreira em 1978 no Brasil, como sócio-fundador do escritório da Roland Berger. Sr. Apostel é formado em Engenharia e Economia pela Universidade de Karlsruhe/Alemanha (Dipl.Wi.Ing) e concluiu o programa OwnerandPresident Management da Harvard Business School.

Dr.Thomas Jetter, sócio-fundador da OSF, foi sócio da Permira por mais de 15 anos - maior fundo de privateequity da Europa com EUR 22 bilhoes sob gestão (empresas do portfolio incluem Hugo Boss, Valentino, ProSiebenSat1, Debitel, ArystaLifescience e Cognis). Anteriormente a essa função, o Sr. Jetter foi SeniorEngagement Manager da McKinsey&Co. em Frankfurt/Alemanha e São Paulo/Brasil, de 1989 a 1995. Iniciou sua carreira no JPMorgan de Nova Iorque/EUA, onde trabalhou nas áreas de investment banking cobrindo setores de instituições financeiras de 1985 a 1988. Possui PhD em economia pela Universidade de Saarbrücken/Alemanha, onde também concluiu MBA. Thomas Jetter foi membro de diversos conselhos de administração, entre eles a Cognis, ESW, Demedis e Sirona.

OPERATING PARTNERS:

Dr. Volker Trautz: Sr. Trautz foi CEO da LyondellBasell Industries, uma das maiores produtoras mundiais de polímeros, petroquímicos e combustíveis. Antes disso, o Sr. Trautz foi CEO da Basell, ainda antes da fusão com a Lyondell, uma posição que ocupou desde a criação da empresa em 2000. De 1995 a 2000, o Sr. Trautz foi membro da Diretoria Executiva da BASF, responsável pela divisão de polímeros e pela região asiática. Inicio sua carreira na BASF Brasileira nos anos 80, onde foi presidente e ainda chefe da divisão da América Latina. Sr. Trautz se formou em química na Universidade de Stuttgart/Alemanha, onde recebeu seu doutorado em 1973. É conselheiro da SaudiAramco e membro dos conselhs da Evonik Industries AG; do Citigroup Global MarketsGermany AG; da La Seda de Barcelona S.A.eCerona Companhia de Energia Renovável.

Paul Gilson: Sr. Gilson tem mais de 20 anos de experiência em negócios globais, com foco específico em desenvolvimento de produto, marketing e gestão em sectores de serviços, comunicações e tecnologia.Depois de imigrar para o Brasil em 2003, Paul iniciou a Supera IBG, companhia que trabalha com seus clientes para prover operações inteligentes e crescimento do negócio com a aplicação do Gerenciamento de Serviço e método BPO.Nos EUA (New York) ele foi sócio responsável pelo Departamento Financeiro na OgilvyOneWorldwide. Paul teve responsabilidade administrativa nos maiores territórios, incluindo América do Norte, EMEA, Ásia, Japão e América do Sul. Liderou e administrou a tarefa de implementação global, implementando o CRM serviço online em 22 mercados.Com extensa experiência na administração de lançamento de produtos e aumento de participação de mercado de produtos já desenvolvidos nos setores de mercado B2C e B2B, Paul trabalhou com a ATT Wireless nos EUA, no lançamento do serviço de dados mMode, no trabalho com grupo de produtos para a definição de preços, configuração e benefícios e estratégia de comunicação.Ele lecionou na NYU MBA na disciplina Inovação em Marketing e ensinou no curso de Marketing da Associação de Marketing Direto de Nova Iorque.Paul Gilson tem um BachelorofArts da Universidade de Cape Town.

Tom Seidl: Tom foi integrado à equipe da OSF no início de 2014. Antes de seu ingresso na OSF, Tom trabalhou durante 25 anos como banqueiro sênior em international corporate e investment banking na Europa; Ele iniciou a sua carreira profissional no Citibank em 1989, e juntou-se à equipe do Credit Agricole de Corporate & Investment Banking em 1998, onde atuou como diretor-geral para grandes clientes corporativos Alemães e Austríacos. Tom possui profundo conhecimento e extensiva experiência em Estruturação de Capital, Produtos de Equity & Debt Capital Markets, Project Financing, Fusões & Aquisições e Gestão de Ativos. A partir da estruturação de produtos específicos, Tom possibilitou o acesso a novos tipos de transações do Mercado de Capitais a muitos de seus clientes. Adicionalmente, o o âmbito do seu trabalho tem sido em mercados emergentes, com foco especial em energia, infraestrutura e bens industriais. Ele ainda atuou como representante do escritório do Credit Agricole Corporate & Investment Banking na Alemanha e era um membro permamente do comitê de risco da instituição. Em relação a sua formação, Tom carrega um diploma de Negócios da Universidade de Viena e uma pós-graduação do INSEAD/Fontainebleau. Tom divide seu tempo entre o Brasil e a Europa.

SENIOR ADVISER:

Harald Rönn: Mr. Rönn é um investidor privado. Ele foi sócio-fundador da Alpha Gruppe de 1997-2011, com foco em aquisições de negócios de gestão familiar de médio porte, com mais de 120 transações completadas em diversos segmentos de mercado e em países como Alemanha, França, Itália, Benelux e Suíça. Sr. Rönn estruturou inúmeras transações somando mais de EUR 1 bilhão de valor de firma em setores como mídia, consumo e industrial. Atualmente, exerce a função de membro do comitê executivo do Alpha Gruppe. Anteriormente ao Alpha Gruppe, o Sr. Rönn foi diretor por 6 anos da 3i, empresa de privateequity de capital aberto com ações na London Stock Exchange, com foco em aquisição de empresas de médio porte na Europa. Trabalhou também como RVP no Corporate Banking do Citigroup cobrindo atividades entre América Latina, especialmente Brasil, e empresas multinacionais alemãs nas áreas química e farmacêutica. Cidadão brasileiro, o Sr. Rönn começou sua carreira na Hoechst, São Paulo, em 1983, como assistente executivo do Conselho de Administração. Possui bacharelado em administração de empresas com pós graduação em finanças e marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, São Paulo. Harald Rönn é membro dos Conselhos de Administração da Uster, Etimex e Eterna, e já foi membro de diversos outros, incluindo Jost, Hyva e Hochwald, com importante presença no Brasil.

Sanford Robertson: o Sr. Robertson é sócio-fundador da Francisco Partners, desde sua fundação em agosto de 1999. A Francisco Partners é uma firma de privateequity, com sede em São Franscisco-CA, com atuação global focada exclusivamente em investimentos nos setores de tecnologia e serviços provedores de tecnologia. O Sr. Robertson é membro dos Conselhos de Administração da Dolby Laboratories e do Salesforce.com . Antes de fundar a Francisco Partners, o Sr. Robertson foi fundador e presidente do Conselho de Administração do Robertson, Stephens&Company, banco de investimentos líder no setor de tecnologia, constituído em 1978 e vendido ao BankAmerica em 1998. À partir da venda, ele passou a atuar como investidor ativo e consultor de várias empresas do setor de tecnologia. O Sr. Robertson foi também o fundador do Robertson, Coleman, Siebel &Weisel, outro banco de investimentos de destaque no setor de tecnologia, que mais tarde passaria a se chamar Montgomery Securities.